Salve pessoal!

Depois de muito tempo longe, estou eu aqui outra vez! Dessa vez, vim falar sobre meu tema do TCC da pós-graduação que estou fazendo, Engenharia de Software Centrada em Metodologias Ágeis.

Durante meus estudos sobre metodologias ágeis, pude verificar que as  metodologias mais utilizadas, contam com equipes de 5 a 9 pessoas, onde cada um possui um papel, e estão alocados em um único projeto.

Olhando para as empresas em que trabalhei, verifiquei que nenhuma delas poderia aplicar as metodologias por completo, pois tinham no máximo cinco integrantes na equipe e, os mesmo, tinham que trabalhar em todos os projetos da empresa.

Comparando os cenários estudados e os cenários onde as equipes são de no máximo cinco pessoas e multi-projetos: Como podemos conciliar a aplicação de metodologias ágeis em micro-equipes alocadas em mais de um projeto?

Este é o tema central do artigo que vou submeter como TCC da pós. Pretendo postar, alguns artigos descrevendo o progresso de meus estudos. Gostaria da ajuda de todos vocês para que possamos criar um bom material sobre o assunto levantado.